sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Seleção Brasileira

Por: Vlad Fernandes
.
Há pouco menos de um ano da Copa das Confederações, a seleção do técnico Mano Manezes , que sofre a pressão por "definições" faz uma partida que, "pela crítica" parece ruim. No meu entender, o propósito não é imediato, o que deve ser lógico, já que para a Copa do mundo faltam dois anos. Não gosto do Mano e repito isso. Não gosto dele porque gosto mesmo é de comandantes e não semi-comandantes. Especialmente quando não se tem um líder dentro de campo (tem bonzinho demais). Um time vencedor precisa de, pelo menos, um bad boy. Voltando à pressão que do momento, penso que: Ai...ai... vamos lá. Prefiro não falar de posições mais de jogadores. Thiago Silva - Uma assumidade, mas precisa se manter sem contusões e fazer uma sequencia de jogos pela seleção. Davi Luiz - Não consigo ver como um zagueiro tão espetacular assim. Dedé - Futuro, pra mim será titular em 2014. Daniel Alves - Muito bom, mas acho que não vibra e tá se achando muito. Pode render muito mais. Marcelo - Craque.... louco. Pode ser o nosso "bad boy" , mas até pra esse papel é preciso ser inteligente. Tem personalidade, mas alguém precisa tratar ele. Ramires - O Galvão Bueno fala tanto dele que acabo vendo como um negócio GB. Acho que é bom onde joga, mas não é craque (sou fã do Dunga). Rômulo - As vezes tenho dúvidas, mas vejo crescendo e isso é bom. Lucas - Me parece como o Pato que foi cantado aos 4 ventos como "o cara". Não é. Ta devendo pra ser craque. Oscar - esse, realmente me encanta. Tá no caminho certo. Sabe tudo de futebol, só falta amadurecer e acho que vai no momento ideal. Neymar - Atleta pode ter talento absurdo, condições físicas ideais mas se a cabeça não funcionar, o resto falha. Viver o que esse menino vive quanto a assédio e expectativas, além de fama, dinheiro e tudo o que essas coisas trazem, aos 20 anos, é pra poucos. Só será craque se souber driblar isso. É uma grande esperança. Hulk - O jogador mais caro do mundo, no momento. Técnico, mas nada demais. Forte, nossa, além do normal. Usa mais a força que a técnica. Quando souber aliar os dois, será imbatível. Grande promessa pra Copa no Brasil. Leandro Damião - Vejo comparações com o Luiz Fabiano. Realmente eles tem características parecidas mas, sou fã demais do Fabiano. Também aposto no crescimento do Damião, até 2014. Ganso - Já vi atletas incríveis como GUGA e, recentemente, observando KAKÁ terem suas brilhantes carreiras acabadas ou em risco por contusões complicadas. Já vi partidas memoráveis dele. SEMPRE VAI SER uma esperança. Não tem como descartar. É isso, poderia falar de outros mas acho que os que falo são nomes do momento. Pra terminar e por meu real pensamento, e olha que já fui técnico e acho que o que fazem com a classe é uma injustiça..... FORA MANO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário